Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

Vênus de Boticelli estrelada por Ursula Andress

O Nascimento de Vênus de Sandro Boticelli, 1445-1510. Uma obra que
encanta desde o ano de 1485.
                                                     

                                                    Coisas verdadeiramente boas costumam vir em dobro, ditado chinês. Concordo totalmente com este dito, imaginem um sortudo ganhando duas vezes na loteria, uma boa quantia, coisa onírica. Nas artes temos uma duplicidade digna de nota ou a obra O Nascimento de Vênus de Alessandro de Marianni Fillipi mais conhecido como Sandro de Boticelli e a cena estrelada por Ursula Andress no filme 007 contra o Satânico Dr. No. Vênus é a obra mais famosa deste grande pintor do renascimento florentino. Sandro Boticelli pintou outras obras famosas como A Tentação de Cristo, À esquerda no quadro temos o deus Zéfiro e sua esposa Clóris e a direita uma ninfa, Hora. Vênus é a versão romana da deusa grega Afrodite.

Sean Connery como 007

                                                     Este quadro já inspirou várias cenas no cinema. Uma cena famosa é a de Ursula Andress saindo do mar no filme 007 contra o satânico Dr. No de 1966. Ursula Andress foi inclusive quem idealizou o biquini que usou neste filme, ela não goastou do anteriormente feito pela estilista. A cena foi um sucesso retumbante na época, tanto pela cena inspirada em Boticelli, pelo biquini considerado revolucionário e pela beleza da suiça.


                                                       Como as coisas boas vêem em duplicidade toma lá caríssimos as fotografias de Ursula Andress estrelando a Vêrnus de Boticelli, uma tentação que os olhos não cansam de ver:
Ursula Andress a primeira bond girl
estrelando a Vênus de Boticelli


A suiça Ursaula Andress nasceu na cidade de
Ostermundigem em 1936. O papel neste filme
marcou-a como a eterna primeira bond girl.

Um comentário:

  1. zé perrengue!!!!! Hoje é o seu dia! Espero que tuuuudo aconteça de melhor para você e que continue sempre trazendo estes textos preciosos em seu blog!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir